terça-feira, 26 de maio de 2009

Missa de Benção de Pastas 2009 - CBR

Agradecia ao Sr. Bispo e à Comissão de Festas da Queima de Coimbra que procurassem mudar a Missa de Benção de Pastas para o Estádio de Coimbra dentro de 5 anos!

Não precisa de ser já, mas, como só lá volto daqui a 5 anos, dava jeito que nessa altura os familiares pudessem assistir à missa, porque católico que se preza aprecia uma missa de agradecimento pela dádivas durante o curso e a ajuda necessária após o curso.
Gostamos de estar perto dos que amamos e ouvir o senhor Bispo a desejar-lhes as maiores felicidades.

Como fui ajudada e não choveu, e depois de ter sido uma das 3 primeiras pessoas a chegar à Sé Nova, aproveitei a missa para beber 1 Tango no café mais próximo, que me esqueci de pagar e que soube pela vida. Porque a Sé já só chega para os estudantes, os poucos familiares que conseguem entrar são esmagados nas capelas laterais e os restantes encostam-se ao Instituto de Medicina Legal à procura de sombra.

É bom saber que velhos hábitos não mudam em Coimbra. Diria mesmo, que a UC é mesmo velhinha porque está como o meu avô, teima em não mudar de rumo, e no que muda, escolhe sempre a pior opção.

"Coimbra é nossa e há-se..."

Sem comentários: