quinta-feira, 29 de abril de 2010

Não é com vinagre que apanham moscas.

Quem me conhece atribui-me 1 defeito: a meu deixa andar.

Em tudo, eu "deixo andar" até que por uma qualquer graça divina apareça uma solução.

No caso da Ordem dos Economistas, esses ladrões que me andam a comer 80€/ano há 5 anos, as cartas sucessivas obrigaram-me a tomar posição:
"Desde Março de 2005 que trabalho na firma XPTO, com sede em CBR, PME Líder, tendo como actividade principal a construção civil.
Tal como mencionava a declaração da gerência, enviada em 2006, das minhas funções constam funções administrativas de coordenação do colaboradores administrativos, processamento de salários, facturação, apoio à gerência, cobranças, relacionamento com a banca, negociação de comissões e taxas, contabilidade, controlo de custo de produção de obra, e muitos outros trabalhos mais ou menos relevantes, dado que trabalhar numa empresa familiar de média dimensão obriga a que, por vezes se faça mais do que foi aprendido na universidade.
Dessa aprendizagem, veio o desejo de obter mais conhecimentos na área da construção civil, encontrando-me neste momento a tirar o curso de engenharia civil em horário pós-laboral.
O que eu pretendo dizer com tudo isto é que se a carta da gerência na altura não foi suficiente, ao fim destes 4 anos, manter-se-á insuficiente porque apenas as responsabilidades foram aumentando.
Deste modo, agradeço a oportunidade de ser membro efectivo da Ordem dos Economistas, mas está demonstrado que não tenho qualquer perfil para fazer parte da classe."

Isto tudo porque não acham que as funções administrativas sejam de economista, essas classe cheia de valores e de qualidades, que salvam vidas prevendo o futuro das economistas, numa espécie de oráculo e senhor do Vodu.

Não pertenço a classe não haja dúvida. Não tenho qualquer capacidade de achar desde Outubro/2009 que o IVA irá aumentar, que o ano de 2010 para as empresas nacionais seria ainda mais difícil e percebo ainda menos de euribor's e afins.

Já dei um toque na bola e para o ano com os 80€ compro uma coisinha bem janota para mim!

Sem comentários: