terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Breve revisão do ano

Não sou boa a guardar memórias por mais felizes ou tristes que tenham sido.

Em 2008, o ano passou-se:

- Abril- Barcelona. Viagem com amigos. Não gostei particularmente da cidade e continuo a preferir Madrid. A zona que mais gostei foi do Parque Güell e da zona junto ao mar (sou 1 rapariga de mar que vive na serra!). O hostel era 1 luxo, mesmo no centro da cidade numa perpendicular as Ramblas, e foi bem baratinho. Enquanto lá estive não vi baratas nem outros bichos. As fotos são a recordação mais visivel.
Nesse mês ainda ofereci um portátil vaio ao meu manito que fez 18 anos e dia 24 tirou a carta.

-Maio - Rock in Rio (ou já terá sido em Junho?- oficial, foi em Junho!!!). Para o meu loirinho foi péssimo e começou a ser péssimo quando uma pomba fez as necessidades no seu casaco. A partir daí foi sempre a decrescer. Eu gostei muito. Não ouvi orishas, mas para isso vou á queima, mas ouvi Kaiser Chiefs, que pareciam estar a adorar estar naquele palco, de seguida, aquela banda que eu adoro e podia ouvir durante horas, Muse (já partilhei o meu sonho de ser pedida em casamento num concerto de Muse ao som do feeling good, de preferência num estádio de futebol daqueles emblemático? apesar de não querer casar, quero ser pedida em casamento), que também foi genial, especial e único, tal como esperava. Em seguida actuaram os The Offspring, as expectativas eram boas, porque na adolescência apreciava, mas acabou por ser o maior desgosto da noite, os rapazes tão velhos e não me passaram qualquer energia (para quem já viu rolling stones ao vivo, espero sempre que o pessoal de 40-50 anos consiga superar o mick. e eu nem sequer sou fã da banda.) Houve um belo de um fogo de artífio para comemorar o fim do evento e todos cantaram "oh oh oh rock in rio" e terminou com a actuação dos Linkin Park, que não achei tão boa quanto a do ano anterior em Algés, mas o suficiente para gostar.
O loirinho não gostou porque os cabeça de cartaz actuaram quase 2 horas e os muse, cerca de "10 minutos", em tempo de quem aprecia.
A noite passou rápido, e o loirinho experimentou bem o carrito do meu mano a 180 km até Coimbra.
No entretanto, Maio foi mês de Queima. Eu fui, mas já não é a mesma coisa.

Julho - Férias na Figueira. Sempre iguais mas nunca me canso. O belo gelado da emanha e o marisco da Sagres. Eu e o loirinho pensamos em fazer férias na Figueira para o ano, é mais perto e barato.
Em Julho ou em Setembro fui a um baile. Não dancei mas diverti-me imenso. Os rapazes terminaram a noite (4 da matina, na praia fluvial a tomar banho)

Agosto - Albufeira, seguida da viagem a Sevilha e Granada.
A semanita que passei em Albufeira foi muito boa. Praia, praia e mais praia que é algo que eu adoro, um crepe de chocolate, sem alcool, sem saídas à noite, só programa de velhote.
Depois fomos até Sevilha, tudo porque tenho uma amiga que tal como eu ainda tem 1 grande criança dentro dela, e não podiamos passar sem ir à Isla Mágica. Adorei. Foi tao divertido! O jaguar foi razoavel, mas a minha barriga ainda aperta cada vez que me lembro da anaconda. Que posso dizer, "sou bicha!"...
Comemos numa pizzaria que tinha uma bela pizza e ainda nos ofereceram um chopito, recomendava-a, mas não sei o nome.
Por fim, Granada e Alhambra. Ao contrário dos meus parceiros de viagem, gostei bastante do espaço e achei reconfortante. Vale a pena a viagem e fazer a reserva na net dos bilhetes. Marquem para alturas de menos calor ou ao final do dia.
E pronto, depois disto voltei ao trabalho com a certeza que voltaria a estar de férias no mês seguinte!

Setembro - Eu e o meu loirnho fazemos anos no mesmo mês. Foi um mês muito preocupante, e juro que não foi pelos 25 anos, mas passei por dificuldades na empresa e com viagem marcada tive de me ausentar e fazer o meu trabalho longe...
Paris - Eu e a minha mamã fomos viajar juntas sózinhas pela 1ª vez (a minha mãe nunca tinha andado de avião mas asseguro que tem muito menos medo que eu!).

Sim, confesso que a cidade me surpreendeu. Escolho a ponte porque há 1 cena no sexo e a cidade na season 6 em que a Carrie e o Big se reencontram que me obrigou a querer conhecer a cidade. E que bela cidade! E nunca choveu.
Depois festejei o meu aniversário com os meus pais, loirinho, irmão e futura cunhada, no dia de regresso, após ter estado com o Lito, e por fim comi o bolo de chantilly que nunca pode faltar. Decidimos não ir ao convívio. Abençoada opção.

Outubro - Entreguei o trabalho de controlo de gestão. 1º casamento do curso. Que belo casamento, perfeito! Perdi a Latada por causa disso mas valeu a pena. Dormi num hotel em Mirandela muito confortavel, um pouco barulhento, mas confortável.

Novembro - Fui a Lisboa. Apesar de não ser fã da cidade (fui roubada na Body Shop, no restaurante e por 1 taxista), quando está sol, a zona de Belém é mesmo fantástica. O Museu de Berardo está top e é tao bom fazer compras no Chiado. Fui a Lisboa porque sou uma ursa aproveitadora. O meu loiro ia ao codebits e eu queria fazer compras... Aproveitei e mandei-me. O coitado detestou que eu tivesse ido e eu posso fazer 1 dissertação sobre geeks (mas não o faço por respeito a uma das minhas melhores amigas e ao loirinho!).
E essa amiga, que também queria visitar Lisboa, quando souber que o Starbucks abriu em Belém, ao lado dos pasteis de belém, vou convidá-la a passear. Sei que ela vai apreciar.
Fui ao concerto da Brandie (este ano fui a poucos concertos. Logo em Março perdi um dos que mais queria ir ver - Alicia Keys. Pode ser que regresse.). A menina canta muito bem.

Dezembro- Baptizado do Lito (desgosto= não fui a madrinha!)
Lancei mais uma pedra para a tese.
Fui passar a passagem do ano à Figueira, a casa de um amigo do meu irmão, com os amigos dele, sim, têm 18 anos, mas eu e o meu irmão gostamos de estar juntos, o resto já contei: ganhei dinheiro no casino e uma sobrinha nova.
Não tenho fotos, porque o amigo das fotos só o vi às 4h na cassata.


Basicamente, gastei muito dinheiro em viagens durante 2008 e pouco em estudos. Aprendi que irei sempre errar e terei muito a aprender. Também aprendi, que é bom sorrir quando tudo vai mal e as massagens são tão tão boas!!!

Sem comentários: