terça-feira, 2 de junho de 2009

Quem nunca sonhou ser a 3...




Apaixonei-me plo Woody Allen no Match Point. Não vi, nenhum filme antes desse e só agora vi 1 depois desse. O Senhor, tem uma capacidade imensa de revelar as diversas formas de amar nos seus filmes.
Enquanto no Match Point, fui ver, para mostrar ao meu loirinho porque não deve trair, e acabei enfeitiçada pelo desenrolar da história, no Vicky Cristina Barcelona, comecei por ver pela cidade que já visitei e pelo oscár da menina Penelope e fiquei colada ao sofá, 1º à espera que ela aparecesse e depois à espera de saber que ia acontecer a seguir.

O filme fala de relações, e acima de tudo, da diversidade. Sempre achei que há várias formas de amar e de fazer uma relação funcionar, e acho que, desde que haja respeito entre o casal, ninguém tem mais nada a ver com isso.

Falando da história, simples de contar, 2 amigas, Vicky e Cristina vão passar 2 meses de férias a Barcelona. A Cristina é um ser livre, a Vicky está noiva. Apaixonam-se por um boémio pintor (como me chamaste à atenção Javier!) e enrolam-se com ele. Uma questiona as opções sérias que fez na vida, a outra envolve-se num respeitoso ménage com Helen (Penelope) e o pintor. Ambas, apenas procuram, ser felizes e realizadas!

Adoro ver filmes que me transmitam mensagens, e que me façam compreender a realidade. Um filme a repetir!

Sem comentários: